O Blog recebeu denúncia de que estudantes do curso de Psicologia da Faculdade Uninassau em Petrolina (PE) estariam sofrendo situações de assédio moral e perseguições.
“Venho denunciar uma situação delicada que tem ocorrido há meses e que tem afetado emocional e academicamente vários estudantes, tanto do turno da manhã quanto do turno da tarde. Diversos alunos vêm relatando episódios de assédio moral, perseguições e atitudes abusivas por parte de professores e até mesmo da coordenação do curso. O ambiente tem se tornado hostil e constrangedor, gerando medo, insegurança e prejuízo acadêmico.
Estamos enfrentando situações como:
• Tratamento desrespeitoso e intimidador durante as aulas;
• Coação e pressão em provas, com marcações e atitudes que parecem propositalmente prejudicar os alunos;
• Exposição e tentativas de humilhar estudantes diante da turma;
• Ameaças veladas e perseguições claras;
• Uso da autoridade de forma abusiva, deixando o clima pesado.
Para um curso que lida diretamente com saúde mental, empatia e cuidado, o que está acontecendo tem sido extremamente contraditório. Muitos estudantes têm relatado ansiedade e receio constante de represália, ao ponto de prejudicar seu desempenho acadêmico e psicológico”, diz a denúncia.
A Instituição respondeu a denúncia com a seguinte nota:
“A UNINASSAU Petrolina informa que, até o momento, não recebeu qualquer denúncia com o teor mencionado em seus canais oficiais, incluindo coordenação, direção, ouvidoria e demais meios institucionais de comunicação.
A instituição reforça seu compromisso com um ambiente acadêmico ético, seguro e respeitoso e se coloca inteiramente à disposição para esclarecimentos e para apurar formalmente qualquer manifestação que venha a ser registrada”






