O começo da manhã deste sábado (6) foi de muito trabalho para as equipes da Prefeitura de Petrolina. Cerca de 70 homens estão trabalhando em diversos pontos da cidade para minimizar os transtornos causados pela chuva que caiu na noite dessa sexta-feira (5). De acordo com os dados pluviomêtricos, a média foi de 55,60 milímetros, mais que o esperado para todo o mês de dezembro, que era de 47,10mm.
O prefeito Simão Durando orientou que as equipes atuem de forma contínua para que a população não seja prejudica. As máquinas estão atuando nos bairros Vila Marcela, Jatobá, Santa Luzia, Dom Avelar e Jardim Petrópolis. Além disso, também foi feita a desobstrução de abertura de valas para que as águas possam escoar.
Não há registro de desabrigados ou desalojados. O trabalho acontece de forma intersetorial entre diversas Secretarias da gestão municipal. O prefeito Simão Durando destaca a importância da atuação das equipes nesse momento. “O nosso trabalho começou ainda ontem assim que a chuva iniciou. Determinei que todas as equipes atuem de forma contínua para minimizar os transtornos causados pelas chuvas e garantir a segurança da população. Já iniciamos a instalação de bombas e dragas em lagoas e pontos de alagamento, como na Vila Marcela e no Jatobá, para acelerar o escoamento da água e evitar maiores prejuízos. Estamos com um grande esforço conjunto de várias secretarias, trabalhando com responsabilidade e rapidez para restabelecer a normalidade em toda a cidade”, destacou.
Em caso de emergência a população pode acionar a Defesa Civil pelo whatsApp (87) 98134-1838.






