Ronald Montenegro, presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda (PE), morreu na segunda-feira (1º) aos 55 anos. O espaço administrado por ele é um dos principais pontos de visitação da cidade histórica e guarda parte da memória do Carnaval olindense.
O museu informou a morte de seu gestor por meio de uma publicação nas redes sociais. “Hoje perdemos não apenas um líder, mas um amigo, um criador, um defensor apaixonado pela Cultura Popular e um dos grandes responsáveis por manter viva a tradição dos bonecos gigantes que encantam Olinda e o mundo. Sua dedicação, visão e amor pelo Carnaval marcaram gerações e seguirão vivos em cada detalhe do nosso trabalho”, escreveu.
Ronald morreu após sofrer um acidente em uma academia no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Enquanto se exercitava, o olindense acabou deixando a barra de um equipamento cair em sua caixa torácica. Em comunicado oficial, a RW Academias afirmou que “toda a equipe prestou atendimento imediato, acionando prontamente o socorro especializado”. (Foto: Reprodução/Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda).






