Homem morto por leoa após invadir recinto em zoológico de João Pessoa (PB) tinha transtornos mentais

Gerson de Melo Machado, de 19 anos morreu no domingo (30), após invadir o recinto de uma leoa no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, na Paraíba. O ataque do animal foi filmado por pessoas que estavam no local.

Conhecido pelo apelido Vaqueirinho, o jovem sofria de transtornos mentais, passou pelo sistema socioeducativo 10 vezes e tinha 16 passagens pela Polícia em João Pessoa. A conselheira tutelar Claudia Carvalho acompanhou o jovem por anos desde a infância e afirmou que o Estado foi omisso ao não oferecer o devido acompanhamento psiquiátrico ao rapaz.

Cláudia reforçou que Gerson buscou ajuda mas, encontrou um sistema negligente, incapaz de garantir o atendimento que ele precisava, mesmo após mais de 10 passagens pelo sistema socioeducativo e diversas recomendações formais para acompanhamento em saúde mental.

O ataque ocorreu durante o horário de funcionamento do parque e foi registrado por visitantes que estavam no local. Segundo a prefeitura de João Pessoa, o homem escalou uma parede de mais de 6 metros, passou por grades de proteção e usou uma árvore como apoio para acessar o recinto, foi quando a leoa o atacou. Segundo a equipe do zoológico, o animal ficou estressado e em choque após o episódio e segue em monitoramento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui