Nesta quarta-feira (26), às 7h30 acontece na Câmara Municipal de Vereadores uma audiência pública para discutir as soluções para a gestão dos resíduos sólidos em Petrolina (PE). A iniciativa é do Ministério Público do Estado de Pernambuco e 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina.
O objetivo do encontro é garantir a limpeza urbana eficiente, proteção ao meio ambiente e ao Rio São Francisco, e valorização dos catadores e das catadoras de materiais recicláveis, através da ampla divulgação e da discussão dos instrumentos legais e dos mecanismos de implementação da Política Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos (Lei Complementar no 035/2022 e Decreto Municipal no 110/2025).
Em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves, na Rádio Petrolina FM, a Promotora de Justiça, Rosane Moreira explicou o evento. “É uma matéria que envolve meio ambiente, saúde, inclusão social, dignidade da pessoa humana. A gente torna sustentável mas também consegue incluir. Então é um tema de fundamental importância e que estamos todos juntos para que de fato, a gente dê o pontapé inicial em Petrolina e comece a falar em resíduos”.






