Depois de polêmicas e debates, tensos, em uma sessão que se estendeu das 8h horas até às 16h, a Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou na tarde deste quarta-feira (30) os Projetos de Lei que instituem o Plano de Cargos, Carreira e Remunerações – PCCR dos servidores públicos de Juazeiro da administração direta e indireta do poder executivo abrangendo a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte – CSTT, com exceção da Guarda Civil e os profissionais do Ministério público. Foram 17 votos favoráveis e 1 voto contrário do vereador José Carlos Medeiros (PSDB).
Em seguida foram aprovados por unanimidade os Projetos de Lei que instituem o PCCR para os servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, Guarda Municipal e Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.
Durante a sessão também foi votado o Projeto de Lei 3.222/2016 que autoriza o executivo a conceder aumento salarial no salário-base e proventos no quadro de serviços públicos municipais estatutários efetivos e/ou estabilizados.
Os vereadores ouviram os representantes dos sindicatos e apresentaram cinco emendas modificativas ao PCCR, três delas coletivas com a contribuição de todos os vereadores e duas individuais. As emendas foram votadas e aprovadas por unanimidade.
O Presidente Damião Medrado ao final da sessão diz sentir-se “gratificado”: “Foi uma experiência de debate democrático, onde todos foram ouvidos e todas as opiniões levadas em consideração. De parabéns os servidores e os vereadores de Juazeiro”.