O Programa Previne, da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), no Fórum Estadual Doutor Manoel Souza Filho. O evento contou com a presença de autoridades do judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, pais e mais de 200 estudantes para tratar sobre a indisciplina, evasão e violência nas escolas.
A iniciativa pretende alertar pais e responsáveis de adolescentes que são alunos das redes estadual e municipal de Petrolina sobre comportamentos no ambiente escolar.
O Juiz titular da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Bacelar explicou sobre o projeto. “O Programa Previne visa justamente a pacificação dentro do ambiente escolar e hoje estamos fazendo isso através da ação multidisciplinar com parceria de toda rede protetiva do município para certificar os pais sobre as responsabilidades sob seus filhos e também certificar esses adolescentes sobre as responsabilidades que poderão advir, caso eles continuem a reiteração da prática do ato infracional. Esse momento de entrelaçamento da rede protetiva do município, pais e adolescentes é fundamental para que possamos construir uma dinâmica mais proativa no tocante a prevenção da vitimização de crianças e adolescentes nas escolas”.






