Alunos do curso de Odontologia da Faculdade Uninassau de Petrolina (PE) alegam “desorganização” e “prejuízos”; Instituição emite nota

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v80), quality = 82

Um denúncia foi encaminhada ao Blog referente a Faculdade Uninassau de Petrolina (PE), especialmente ligada ao curso de Odontologia. Confira:

“A instituição falta com respeito e compromisso com seus alunos, é completamente desorganizada e não cumpre nem o básico das suas obrigações acadêmicas. Como exemplo temos o estágio obrigatório de 320 horas, que deveria ser devidamente garantido pela faculdade, tem 200 horas simplesmente empurradas para o aluno ‘se virar’, sendo obrigado a correr atrás de clínicas particulares por conta própria, muitas vezes implorando por uma vaga para não ser prejudicado. O pouco que é oferecido que são 100 horas em UBS, na teoria, pois na prática ao contabilizar os dias programados para o estágio, não completa se quer 80 horas, a mesma não faz o devido pagamento aos responsáveis, prejudicando o aluno pois os cirurgiões-dentistas não querem assinar as fichas de avaliações”.

“Além disso, todo dia é uma informação diferente. Mandam os alunos para estágio mesmo quando o dentista responsável não estará atendendo naquele dia, fazendo com que o aluno perca tempo, dinheiro e deslocamento à toa. As datas de estágio são alteradas de forma arbitrária, sem aviso prévio e sem qualquer consulta aos alunos, que são tratados como se fossem obrigados a aceitar tudo calados. Quando buscamos respostas, apenas jogam a responsabilidade de um setor para outro, sem oferecer qualquer solução. Estamos falando de uma instituição que cobra caro, promete estrutura e organização, mas entrega descaso, desinformação e humilhação. Alunos estão sendo prejudicados, emocionalmente desgastados e tratados com total negligência. Não estamos pedindo favor, estamos exigindo o mínimo de respeito e dignidade”.

O que diz a UNINASSAU

“A UNINASSAU Petrolina informa que mantém diálogo permanente com os estudantes e que está em contato direto com os envolvidos na denúncia, prestando os devidos esclarecimentos e esgotando todas as dúvidas sobre as situações relatadas.

A direção da UNINASSAU reafirma seu compromisso com a transparência, a qualidade acadêmica e o respeito à comunidade estudantil, princípios que norteiam sua atuação em todos os cursos, e se coloca à disposição para outros esclarecimentos”, diz a nota. (Foto:Divulgação Uninassau)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui