A Polícia Civil da Bahia, por meio de uma ação integrada da Delegacia de Homicídios (DH) de Juazeiro, do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Norte), do Núcleo de Inteligência da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte), cumpriu no distrito de Maniçoba, um mandado de prisão contra um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em 31 de maio deste ano.
De acordo com as investigações, o homem integra um grupo criminoso atuante na região e forneceu a arma e as munições utilizadas na morte de Alan Rodrigues dos Santos, que também ocorreu em Maniçoba. A motivação crime está relacionada à disputa territorial entre grupos pelo controle do tráfico de drogas na região.
Com base em informações de inteligência e trabalho investigativo, o suspeito foi localizado em sua residência, onde teve um mandado de prisão cumprido. Ele foi submetido aos exames de praxe, ficando à disposição da Justiça.
Outros dois envolvidos no crime já haviam sido presos anteriormente, um em São Paulo e outro em Petrolina. Ambos com mandados de prisão expedidos pela Justiça e relacionados às investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Juazeiro.
“As equipes seguem atuando de forma integrada e estratégica para identificar, localizar e prender os envolvidos nos crimes que afetam diretamente a segurança pública da região, ressaltou o titular da DH/Juazeiro, delegado Thiago Chaves de Oliveira Pessoa.






