Na Avenida Integração, na altura do bairro Gercino Coelho, em Petrolina (PE), a água que deveria chegar limpa às torneiras está vindo com esgoto.
A denúncia vem de um leitor do Blog que considera a situação inadmissível para um órgão como a Compesa, que deveria garantir qualidade no serviço que é ofertado à população.
“Já precisei lavar a caixa d’água três vezes, o que representa 3 mil litros perdidos, simplesmente porque a água estava podre, com mau cheiro insuportável. Mesmo após a limpeza, quando a caixa volta a encher, novamente entra água contaminada. Outro ponto grave. Quando tentamos buscar solução pelo 0800 da Compesa, a ligação nem completa. Em outros momentos, chega a chamar, ficamos 15, 20 minutos na linha, e no fim a ligação cai. Ou seja, além de não resolver o problema, o atendimento ao consumidor também não funciona”, detalha o leitor.
A Compesa chegou a enviar um funcionário para coletar água e analisar o problema, mas até o momento nenhuma solução foi apresentada e o protocolo venceu no dia 29 de setembro de 2025.
“E fica a pergunta: Quem vai resolver essa situação? De onde está vindo esse esgoto na tubulação que pagamos e era para vim água potável, tratada? Quem vai ressarcir a população pelos litros de água limpa jogados fora? Até quando teremos que conviver com esse descaso?”, questionou o leitor que pediu respeito da Compesa com a comunidade. (Vídeo: Leitor do Blog).
O vídeo pode ser conferido no Instagram do Blog pelo: @blogedenevaldoalves