A Polícia Civil da Bahia, em uma operação conjunta com a Polícia Civil do Pará, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 45 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido na cidade de Juazeiro, no norte baiano. A detenção foi realizada no município de Santana do Araguaia, no Pará, na quarta-feira (17).
O crime, praticado contra duas crianças, de seis e oito anos à época, ocorreu no Povoado de Alfavaca, em outubro de 2023. As investigações indicam que o suspeito pode ter praticado atos libidinosos contra outras crianças da comunidade onde residia.
Informações da inteligência das polícias da Bahia e Pará permitiram chegar até ele no interior daquele estado. Os trabalhos foram coordenados pelo Núcleo de Inteligência da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) e pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Juazeiro.
Após ser localizado e capturado, o homem foi encaminhado para a custódia, onde aguardará a transferência para a Bahia, conforme determinação judicial. (Foto: PC).