Ammpla divulga resultado de operação que abordou adolescentes e apreendeu 24 veículos em Petrolina (PE)

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), realizou nesse domingo (17) mais uma etapa da ‘Operação Integrada’, no Residencial Vivendas. A ação intensifica a fiscalização no trânsito, com objetivo de reduzir acidentes e impedir que menores de idade assumam a condução de veículos.

Durante a Operação, foram registradas 150 abordagens, com 43 notificações aplicadas e 24 veículos foram removidos por irregularidades. Além das medidas punitivas, os agentes reforçaram orientações sobre o respeito às normas de trânsito e a importância da direção responsável.

A iniciativa contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), do 2º Batalhão Integrado Especializado (2º BIESP), do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) e dos Agentes de Proteção da Vara da Infância e Juventude de Petrolina.

Essa foi a terceira edição da ‘Operação Integrada’, que seguirá acontecendo de forma periódica em diferentes regiões da cidade. A iniciativa atendeu a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, que solicitou ações com o objetivo de prevenir e combater o envolvimento de crianças e adolescentes em crimes de trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui