Após anunciar, neste sábado (16), a saída do comando da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), para ficar perto da família, o diretor-presidente Alex Campos afirmou, que o principal desafio para a próxima gestão será a concessão da empresa.
Campos destacou que embora esteja de saída, vai acompanhar de perto esse processo, já que assumirá o Conselho de Administração. Segundo ele, a decisão de deixar a companhia já vinha sendo planejada há 30 dias.
Entre os fatores elencados por Campos estão a saudade da família, que mora em Brasília, e a oferta de um cargo em uma empresa no setor privado. Na entrevista, Alex Campos afirmou que o sentimento é de missão cumprida e que o trabalho “continuará em sintonia com o que fizemos nesses últimos dois anos”.
A gestão será assumida pelo engenheiro e administrador Douglas Nóbrega, que já era diretor de Engenharia e Sustentabilidade da Compesa.
“Não há dúvidas de que o maior desafio desse time, e eu como presidente do conselho estarei nessa missão também, é a transição da Compesa, que hoje presta a integralidade dos serviços de saneamento, para a nova Compesa, que surgirá, seguramente, a partir de fevereiro com a concessão”, disse. (Marina Torres/ DP).