Na lista das cidades mais violentas do Brasil, Juazeiro (BA) deve receber investimentos na segurança para enfrentar criminalidade

Nesta segunda-feira (11), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues assinou projetos de lei que reestruturam toda a organização da segurança pública no Estado. O pacote envolve mais unidades e novos cargos para enfrentar a criminalidade. Juazeiro é um dos municípios que receberá os investimentos.

Recentemente a cidade apareceu na lista das 10 mais perigosas de todo o Brasil, segundo os dados da Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Os projetos de lei assinados pelo governador, serão enviados para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em regime de urgência, e promovem mudanças estruturais na Secretaria da Segurança Pública (SSP), na Polícia Civil (PCBA) e na Polícia Militar (PMBA). Cinco novas Diretorias Regionais do Interior devem ser instaladas ampliando a cobertura em áreas estratégicas como Porto Seguro, Feira de Santana e Juazeiro.

A PCBA recebeu 38 veículos, sendo 26 picapes sem cela e 12 carros descaracterizados, ao custo de R$ 6,7 milhões. Serão beneficiados os municípios de Alagoinhas, Barreiras, Dias D’Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Salvador e Vitória da Conquista.

(Foto:Matheus Landim-GOVBA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui