Em momento histórico, título de cidadão pernambucano é concedido ao secretário de Governo e ex-prefeito de Lagoa Grande (PE), Jorge Garziera

Uma noite histórica e emocionante, ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A entrega do título de cidadão pernambucan ao empresário, ex-prefeito e atual secretário de Governo da Prefeitura de Lagoa Grande (PE), Jorge Garziera, reuniu além do autor da honraria, o deputado estadual Jarbas Filho, a família do homenageado, políticos e amigos que integram a história de um gaúcho que há 50 anos apostou no sertão do São Francisco para transformar a terra árida em muitos parreirais de uva e vinhos.

O autor da homenagem a Jorge, o deputado Jarbas Filho, frisou que jamais deixaria de prestar esse reconhecimento.

“Hoje Lagoa Grande é orgulho de todos nós. Se transformou em segunda região produtora de vinhos do país, se consolidou como polo produtor. Jorge é o responsável por tudo disso. Ele fez e continua fazendo muito. Você pra mim Jorge é uma referência na minha vida, pessoal e profissional. É um entusiasta que contagia todos ao seu redor, eu e meu pai somos dois exemplos. Que esse reconhecimento simbolize essas quase cinco décadas de dedicação ao nosso povo. Um símbolo de gratidão de todo o povo pernambucano. Viva a Jorge Garziera, o mais novo cidadão pernambucano”, discursou Jarbas Filho.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), Ranilson Ramos, fez questão de prestigiar a homenagem, ressaltou a importância de Jorge para fazer da região sertaneja e do São Francisco, um polo reconhecidamente de potencial econômico.

“Tenho um carinho enorme por Lagoa Grande, desde 1996, fizemos uma parceria, eu, Jorge, Gualberto e vereadores, para emancipar esse município que caminha para ser o segundo PIB de nosso estado. Enxergamos esse potencial. Digo, a homenagem hoje é sua, mas quem ganhou mesmo o presente foi Lagoa Grande’, celebrou Ranilson.

“Pernambuco me acolheu como filho. Sou eternamente grato. Aqui me realizei. Esses 50 anos parecem ter passado num piscar de olhos e sei que continuarei contando com vocês por mais 50 anos. Somos o único lugar do mundo que produz vinho o ano inteiro e agora, vamos avançar com o enoturismo, mostrando os nossos solos férteis, o nosso potencial, a nossa paixão, o vinho. Vamos em frente. Viva Lagoa Garande”, comemorou Jorge.

Estavam presentes na solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Dr. Ricardo Barreto, o Deputado federal Fernando Monteiro, a Cônsul da Itália Maria Salamandra, vários secretários de Estado do Governo de Pernambuco representando a Governadora Raquel Lyra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui