Nesta segunda-feira (28), Dia do Agricultor, o prefeito Simão Durando recebeu em seu gabinete os presidentes das associações das comunidades Caititu, Baixa Alegre, Mundubim e Baixa do Tatu, todas localizadas na zona rural de Petrolina. O encontro teve como objetivo ouvir de perto as demandas dessas localidades e fortalecer o diálogo com quem vive e produz no interior do município.
Durante a reunião, que também contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Rural, Darcílio Almeida, os representantes comunitários apresentaram solicitações voltadas à melhoria da infraestrutura rural, acesso à água, manutenção de estradas vicinais e apoio às atividades produtivas. O prefeito reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento das comunidades, especialmente no incentivo à agricultura familiar e à valorização do homem e da mulher do campo.
“Tenho uma grande ligação e compromisso com o povo interior. A força de Petrolina está na sua produção do campo. Desde que era secretário de Agricultura sempre busquei ouvir as lideranças das comunidades para avançar com políticas públicas mais eficientes. Hoje, no Dia do Agricultor, fiz questão de receber parte das associações para demonstrar nosso respeito e disposição para levar ações e novos investimentos para o povo do interior”, destacou Simão Durando.
A gestão municipal tem mantido um trabalho constante de valorização da zona rural, com ações efetivas que incluem melhorias na infraestrutura, patrolamento de estradas vicinais, perfuração de poços artesianos, assistência técnica aos produtores e investimentos em programas de abastecimento de água, garantindo mais dignidade e qualidade de vida para quem vive no campo.