CUT Pernambuco diz que virou alvo de ameaças e intimidações; Confira a nota

    1

    cut

    No dia 17 de março de 2016, dia em que o país viveu uma tentativa de golpe, a CUT-Pernambuco sofreu ameaças e intimidações. Pessoas não identificadas estão ligando para a sede da central, ameaçando a integridade física dos membros da direção e prometendo depredar a entidade durante a noite.

    As ameaças ocorreram na véspera do ato dos movimentos sociais em defesa da democracia, no dia em que Lula tomou posse como ministro e após o vazamento de grampos ilegais pela Justiça e Polícia Federal.

    As ameaças à CUT-Pernambuco não são um caso isolado. Na madrugada desta quinta (17), a sede da CUT em Curitiba teve a porta de vidro arrombada e o prédio, apedrejado. Na mesma capital, a sede do PT sofreu tentativa de invasão e teve o muro pichado.

    No dia 12, véspera das manifestações a favor do impeachment, a sede da UNE (União Nacional dos Estudantes), em São Paulo, também foi alvo de pichações.

    Nós, da direção da CUT-PE repudiamos essas ameaças, de caráter fascista e antidemocrático e reafirmamos a nossa posição a favor da democracia, da liberdade, da diversidade de pensamento e expressão e do estado democrático de direito.

    Ressaltamos ainda que a Secretaria de Desa Social do governo do estado e Ministério Píblico de Pernambuco estão sendo notificados das ocorrências.

    Deixamos claro que não recuaremos da luta pela consolidação da democracia, contra essa tentativa de golpe orquestrada pela mídia e pela elite inconformada com os avanços sociais no Brasil. Assim como em 64, cerraremos fileiras em nome da liberdade e da vida.

    Fascistas não passarão!
    Não vai ter golpe!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui