Com polêmica a vista, sessão da câmara é suspensa por quase 1 hora e o motivo: Regularização Fundiária

0
2

cupula

O presidente da Câmara de vereadores de Petrolina, Osório Siqueira (PSB) suspendeu a sessão ordinária desta quinta-feira (17), por 30 minutos para uma reunião com o intuito de se criar uma comissão especial que deverá ou não aprovar o projeto de regularização fundiária de algumas áreas de Petrolina.

Segundo o presidente Osório, uma prerrogativa ao projeto de lei 032/2015 do vereador Ronaldo Cancão fez com que a sessão fosse suspensa temporariamente.

Ednaldo Lima líder do governo, disse que o foco agora é aprovar o projeto com os devidos ajustes com a participação do procurador do município.

“A lei maior já garante o direito a moradia, minha preocupação é que se tire alguns imóveis que já estão nas áreas”.

Parecer foi assinado

cupula2Enquanto a maioria dos vereadores se reúnem na sala da presidência, Pérsio Antunes, presidente da Comissão de Justiça e Redação convocou a imprensa agora a pouco para informar que assinou o parecer e o ato aconteceu na frente dos profissionais de imprensa.

“Estou assinando agora o parecer permitindo o processo de regularização fundiária. Estou dentro do prazo que era até o dia 17 de março e estou cumprindo, junto com os vereadores Geraldo da Acerola e Pedro Felipe. Tudo foi feito de acordo com a lei”, disse.

Sobre a comissão reunida neste momento na sala da presidência, Pérsio disse que desconhece o teor da reunião e pelo visto vem muita polêmica, já que o parecer foi assinado.

Breve mais informações sobre o assunto.