Mais um veto do prefeito Lossio é derrubado na Casa Plínio Amorim

0
3

casa

Com a derrubada do Veto do Executivo ao Projeto de Lei de autoria do vereador Alvorlande Cruz (PRTB) que denomina o Centro Administrativo de Prefeito Luiz Augusto Fernandes, a situação ao prefeito Lossio sofreu mais uma derrota.

Por 10 votos a 5, os parlamentares decidiram depois de muita discussão não apreciar a vontade do prefeito. A bancada governista votou a favor do seu chefe com exceção de Alvorlande Cruz que não votou contra e nem a favor.

“Eu me abstive do voto de um projeto que foi um dos maiores prefeitos de Petrolina. O jurídico da casa disse que o ato não tinha se consolidado ainda.”,

No texto do veto de Lossio diz que a construção do Centro Administrativo deverá estruturar a administração municipal facilitando ao cidadão o acesso ao serviço público. Ocorre que o projeto de Lei diz ainda que a construção  do Centro é considerada incerta e para o futuro, ou seja que a sua consolidação está coberta de incertezas podendo até o projeto não sair do papel.

“Isso é um equívoco o prefeito afirmou que no lugar do Ceape será o Centro Administrativo, essa é uma luta e estou tentando mediar com outros comerciantes do local para que recebam os novos terrenos da prefeitura”. salientou Alvorlande Cruz.

O vereador também diz que não acredita que o projeto da construção do Centro Administrativo seja uma ilusão chegando a desmentir rumores de que o projeto não existe e que a prefeitura pretende vender a área e o que se comenta ainda é que os vereadores nunca viram o documento para a execução das obras.

“O local está consolidado, foi feita a abertura de crédito com endereço, definitivo e eu não trabalho com equívocos e minha relação com o prefeito está tranquila”, disse Alvorlande, alegando ser parceiro do prefeito e que anda caminha alinhado com o seu chefe.

A oposição em nome de Ronaldo Souza, disse que a intenção do prefeito é vender a área do Ceape. “O prefeito enganou todo mundo até os vereadores do governo dele, esse projeto não está pronto”.

o texto do veto diz ainda que só poderá ser atribuído nome ao Centro Administrativo, depois que ele for construído, por isso o prefeito pediu o veto, mas a situação teve novo embate com a oposição, e esta levou a melhor mais uma vez.