Do interior à vitrine: Aléssia Saluára lança livro em São Paulo, uma das mais renomadas do Brasil, com fila de autógrafos e referências nacionais

Na noite de terça-feira (16), a Livraria Travessa do Shopping Iguatemi Faria Lima, uma das mais prestigiadas de São Paulo, ficou pequena para o lançamento de “Pare de Ser Tatu – Saia do Buraco e Leve Clareza para Sua Marca Pessoal”, da autora, comunicadora e estrategista em branding pessoal Aléssia Saluára.

Com mais de 385 páginas, o livro já é considerado por muitos um manual de posicionamento pessoal, reunindo conceitos, provocações e estratégias práticas para transformar histórias em autoridade de marca.

O evento atraiu uma fila que ultrapassava os limites da livraria, além da presença de grandes personalidades da mídia, do branding e da alta performance, como:

● Marcello Camargo, filho da inesquecível Hebe Camargo;
● Cláudio Tomanini, referência nacional em vendas e gestão, e professor da Fundação
Getúlio Vargas (FGV);
● Theo Braga, CEO da Smart Money Education e líder do Conselho Leaders,
acompanhado da influenciadora digital Sofia Bresser;
● Jaime Troiano e Cecília Troiano, nomes icônicos do branding e da comunicação no
Brasil;
● Representantes de movimentos como TGG Capitão e Arcanjos.

Além da força do conteúdo, o livro também carrega o respaldo de grandes nomes na sua
estrutura editorial:

● Prefácio de Joel Jota, um dos principais nomes da alta performance no Brasil;
● Contracapa assinada por Walter Longo, referência máxima em inovação e
ex-presidente do Grupo Abril;
● Comentários especiais de Rosandro Klinjey, Alexandra Casoni (CEO da Flormel) e
Arthur Bender, o maior especialista em branding do país.

“Esse não é só o lançamento de um livro, é o marco de uma virada. É sobre sair do anonimato, parar de se esconder atrás do medo, da vergonha ou da dúvida, e construir uma marca com coragem. Eu nasci em Belo Jardim. Cresci no Vale. E estou há três anos em São Paulo escrevendo uma nova página — com a missão de mostrar que também é possível sair do escuro e deixar sua marca no mundo. ‘Pare de Ser Tatu’ é o meu grito, mas também é o espelho de muita gente”, comentou a autora.

Sobre a autora

Aléssia Saluára nasceu em uma família humilde, superou silêncios, rejeições e limitações —e hoje atua nacionalmente ajudando pessoas e empresas a deixarem o anonimato e se
posicionarem com autenticidade, clareza e identidade. É CEO da Alto Branding, uma das agências mais respeitadas do Vale do São Francisco, com alto gabarito em projetos de alcance nacional e internacional.

Residente em São Paulo, Aléssia já contribuiu em projetos para nomes como Walter Longo, Paulo Vieira, Roberto Justus, João Kepler, Kaká Diniz, Rick Chesther, Daiane dos Santos e Bráulio Bessa. Agora, ela estreia como autora com o respaldo de grandes líderes do Brasil, consolidando sua trajetória como uma das vozes mais fortes do branding pessoal no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui