Idealizador do Juá Garden revela: “Há muito tempo Juazeiro sonhava com esse shopping”

0
2

carlos1

O primeiro shopping oficial de Juazeiro, abre as portas no dia 22 de março, a partir das 18h. O empreendimento, administrado pela Tenco Shopping Centers, está estrategicamente localizado às margens da Rodovia Lomanto Júnior, km 06, uma das principais vias de acesso da região

A expectativa é que o novo empreendimento, com área de influência para 400 mil consumidores, movimente R$ 250 milhões em vendas anualmente, além de gerar cerca de três mil empregos, diretos e indiretos.

O Juá Garden Shopping tem 22 mil m² de área destina às lojas, das quais quatro âncoras, quatro megalojas, uma área de lazer completo, quatro salas de cinema com tecnologia 3D e seis lojas de serviço.

“Há muito tempo Juazeiro sonhava com esse shopping e idealizei esse projeto mesmo com as críticas e Juazeiro agora se destaca com seu primeiro shopping no cenário nacional. São 170 lojas, sendo 105 na abertura e no segundo semestre vamos inaugurar a extensão do shopping com os demais estabelecimentos”, ressaltou Carlos Alberto Campos, sócio-idealizador e empresário do Juá Garden (Foto Acima).

A praça de alimentação também merece destaque. Serão dois restaurantes e 18 opções de Fast-food. O estacionamento foi projetado para comportar o grande volume de veículos, são mais de 1.100 vagas. Vale ressaltar que no interior do shopping haverá rede WI-FI gratuita.

O local escolhido par a construção do empreendimento dependeu da participação da prefeitura municipal de Juazeiro. Segundo o empresário, o canal que fica próximo ao local, será fechado até a inauguração e foi preciso também mexer com a infraestrutura do ambiente para conforto dos visitantes.

“O local era abandonado, mas Juazeiro só cresce agora pro lado do Distrito Industrial, então o prefeito da cidade resolveu fazer a manutenção do canal que corta o shopping, iluminação tembé é por conta da gestão. Nós vamos urbanizar aquele canal que pertence ao município. Haverá também o projeto no anel vário, que vai ser duplicado da Ponte Presidente Dutra até o Posto Juazeiro e essa obra irá evitar transtornos no entorno do shopping. O crescimento de Juazeiro se estende na saída da cidade”, conta Carlos Alberto.

O empresário revela ainda que a ideia não era construir um Salvador Shopping com mesma estrutura da capital baiana em Juazeiro, mas o projeto foi pensado na logística da cidade com a estrutura que o município comporta.

Baseado no tripé da sustentabilidade e responsabilidade ambiental, o Juá Garden Shopping apresenta diversas soluções ecologicamente corretas. Umas delas é o projeto de eficiência energética, onde foi desenvolvido um estudo detalhado sobre a melhor forma de utilizar a luz natural sem que haja redução na visibilidade dentro do espaço. Entre as soluções encontradas estão o uso de piso de cor clara e a instalação de vidros no teto, contribuindo de maneira positiva para entrada de luz e calor no empreendimento. O objetivo é oferecer conforto aos frequentadores e ao mesmo tempo economizar energia elétrica.