Homem ‘vaza’ colesterol pelas mãos após aderir a dieta carnívora

Um homem de 40 anos queria emagrecer e ter mais disposição. Para isso, decidiu aderir a dieta carnívora, que vez ou outra volta ao viralizar nas redes. No cardápio, ele chegou a comer quatro quilos de queijo por dia. O resultado? O colesterol chegou a níveis altíssimos e ele ‘vazou’ gordura pelas mãos. Especialistas alertam que dietas como essa são um risco à vida, com risco de doenças cardíacas e AVC.

O caso foi publicado no “Journal of the American Medical Association” (Jama), um dos mais renomados do mundo. O paciente tem 40 anos e é morador da Flórida, nos Estados Unidos. Ele procurou atendimento com caroços amarelos nas mãos, pés e cotovelos.

Os médicos então perceberam que ele tinha xantelasma, que é uma condição que se caracteriza por um acúmulo de gordura e colesterol na pele. Ou seja, ele estava ‘vazando’ colesterol e gordura pelas extremidades.

Ao tentarem entender como a situação tinha chego a essas condições, descobriram que o paciente estava seguindo uma rigorosa dieta carnívora há oito meses.

“Ele chegou a um quadro de infiltração de gordura nas mãos, isso significa que a quantidade era excessiva que chegou a um ponto limite. Não existe dieta da moda que vença a ciência, esse caso é um alerta às pessoas”, explicou o médico cardiologista Roberto Kalil. (G1/Foto: JAMA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui