Petrolina (PE): Mesmo com aumento da população, número de animais abatidos diminuiu de 2015 para cá, diz veterinário do Abatedouro

Petrolina (PE) tem mais de 414 mil habitantes, segundo o último Censo, e mesmo assim, o Abatedouro Municipal percebeu uma redução no número de animais abatidos em um período de dez anos.

“A gente tinha um abate em 2015, com a população de Petrolina em torno de 300 mil habitantes, de 5 a 6 mil caprinos e ovinos no mês. Hoje que a população cresceu, nós estamos abatendo 3 mil animais”, contou o veterinário da empresa Equipe Abate,  terceirizada que administra o matadouro, Thiago Cruz.

Os dados levantam uma preocupação sobre o consumo de carne clandestina na cidade. Já que a população cresceu tanto, por que o número de animais abatidos não acompanhou o crescimento?

O veterinário Thiago orientou como o consumidor deve identificar a procedência da carne ao realizar a compra.  “O principal meio de identificação é o carimbo que o abatedouro faz. No carimbo, consta o nome da nossa empresa e o número da nossa licença sanitária para operação que é 037, é uma licença conferida pela vigilância sanitária. Outro documento que comprova é o certificado sanitário”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui