Idosa com câncer e fêmur fraturado espera numa maca em corredor por vaga em leito do Hospital Universitário de Petrolina (PE)

A paciente oncológica Olga Vieira Félix (72) vive um drama por questões de saúde há 30 dias. Além de estar realizando tratamento para câncer no pulmão, a aposentada que é diabética fraturou o fêmur, no último dia 21 de dezembro, agravando ainda mais o seu estado de saúde.

De acordo com a sobrinha da paciente, Neuritânia Felix, a regulação para internação no Hospital Universitário de Petrolina (PE) saiu apenas no dia 15 de janeiro, mas até hoje, Olga Vieira permanece em uma maca, onde já adquiriu úlcera na pele.

Ainda de acordo com a acompanhante, a equipe médica informou, que a paciente seria transferida para um leito, no terceiro andar do HU, mas não foi o que ocorreu. “Quando chegamos no citado andar, havia um leito vazio e a informação é que mesmo assim ela permaneceria na maca, pois o leito já estava ocupado. Algo totalmente contraditório e que ficamos sem atender. Até o dia de hoje minha tia permanece na mesma maca”, lamentou a sobrinha, acrescentando que “os funcionários informaram que essa é a situação e que não há o que fazer”.

Neuritânia destacou ainda que procurou a ouvidoria do Hospital, mas teve informações de que a mesma só funciona das 8h às 18h. “À noite não precisamos ser ouvidos? As mazelas acontecem apenas em horário comercial?”, questionou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui