Milão proíbe cigarro nas ruas; Itália tem 1/5 da população fumante

As autoridades de Milão adotam nesta quarta-feira (1°) uma nova regulamentação contra o cigarro. A partir de agora é proibido fumar em todos os espaços públicos, inclusive nas ruas. Os fumantes representam um quinto da população italiana.

De acordo com “o decreto para a qualidade do ar” adotado em 2020 por Milão, “a partir de 1º de janeiro de 2025 a proibição será aplicada em todos os espaços públicos, inclusive as ruas”.

A regulamentação, que exclui os cigarros eletrônicos, traz uma exceção. O texto cita “locais isolados onde é possível respeitar uma distância de pelo menos dez metros das outras pessoas”. Mas em uma cidade tão densa e povoada como Milão isso é difícil, exceto no meio da noite.

Em Milão, fumar já é proibido desde 2021 em áreas verdes públicas (exceto quando era possível respeitar uma distância de segurança de dez metros), em parques infantis, pontos de ônibus e de táxi, assim como em todos os complexos esportivos.

Quem não respeitar a proibição pode ser multado entre 40 e 240 euros (R$ 257 e R$ 1.545 pela cotação atual). (Por RFI/Foto: Freepik)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui