A Polícia Civil (PC) prendeu 651 suspeitos na 14ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada na quinta-feira (12), em toda a Bahia. Mandados foram cumpridos em Salvador, cidades da região metropolitana e do interior do estado. Mais da metade deles abrange municípios da região sudoeste.
A operação tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade, tirando de circulação indivíduos considerados de alta periculosidade. Entre os presos, há investigados por homicídios, tráfico de drogas, estupros, e mais.
De acordo com o balanço divulgado pela Polícia Civil, as prisões são:
– 207 por crimes contra a vida;
– 109 por tráfico de drogas;
– 93 por crimes contra o patrimônio;
– 63 relacionado à violência doméstica;
– 54 por estupro;
– e outros delitos.
Ao todo, foram cumpridos 447 mandados de prisão e 333 de busca e apreensão. Além disso, 118 pessoas foram presas em flagrante e 27 adolescentes foram apreendidos. Nove medidas judiciais foram executadas contra internos do sistema prisional suspeitos de ordenar ações criminosas externas.
As forças de segurança também apreenderam 67 armas, 60 quilos de drogas diversas, 33 veículos e mais de R$ 188 mil em dinheiro.
No povoado de Junco, em Jacobina (BA) um homem foi preso com R$ 55 mil em espécie, escondidos dentro de uma boneca, em uma casa. A polícia acredita que o dinheiro tem relação com o tráfico de drogas.
Em Juazeiro (BA), as investigações resultaram na prisão de um suspeito apontado como um dos maiores distribuidores de drogas no Vale do São Francisco e em Petrolina (PE). Com ele, foram encontrados 2,5 kg de cocaína, embalagens contendo maconha e outros insumos para o tráfico, uma arma de fogo artesanal calibre 9mm, munições, balanças de precisão, uma balaclava e um automóvel.
Na cidade de Casa Nova (BA), a polícia prendeu uma suspeita investigada por dois homicídios e tráfico de drogas. Ela é acusada de envolvimento nas mortes de duas vítimas na região, sendo uma no distrito de Santana do Sobrado, em setembro deste ano. As investigações apontam que a mulher integrava um grupo criminoso local. (Foto: PC-BA).