O secretário de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, Alessandro Carvalho, afirmou que o policial militar filmado matando o motociclista de aplicativo no meio de uma rua de Camaragibe, no Grande Recife deve ser expulso da corporação após a conclusão de um processo administrativo. O PM foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar na segunda (2), após receber alta hospitalar.
Alessandro Carvalho, que coordena a segurança pública em Pernambuco, disse que a conduta do policial militar é “inadmissível” e que “o vídeo é claro” sobre o que aconteceu.
“Não existe justificativa alguma para a conduta que ele tomou. A posição da SDS é que ele deve responder pelos atos dele. É inadmissível essa conduta. Não houve nenhuma razão para o uso da arma de fogo. O vídeo é claro, todos podem ver. […] Ele vai responder a um processo disciplinar e, pelas imagens, não vejo outra conclusão que não seja a demissão dele da Polícia Militar de Pernambuco”, afirmou o secretário. (G1 PE/Foto:reprodução redes sociais)