Acusado de matar advogado em Juazeiro (BA) é preso em Santa Catarina; vítima teve mãos e pés amarrados

0
224

Na noite de quinta-feira, 28 de novembro de 2024, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios de Juazeiro (BA) e da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (17ª COORPIN), cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem identificado pelas iniciais L. M. A. da S..

Acusado de homicídio qualificado. o suspeito, que estava foragido, foi preso após intensas investigações realizadas pela Polícia Civil, após nos dia 15 de novembro ter assassinado o advogado Marcilio Marcio Amorim Gonçalves, encontrado morto por familiares em sua propriedade rural no distrito de Itamotinga, em Juazeiro (BA) com sinais de violência e mãos e pés amarrados por fitas. Além disso, aparelhos celulares e um computador da vítima foram roubados.

Diante do crime, a Polícia Civil instaurou imediatamente um inquérito policial e iniciou as investigações.

Foram solicitados exames periciais, ouvidas testemunhas e coletadas diversas evidências. O trabalho investigativo permitiu identificar que o homicídio foi cometido pelo caseiro da propriedade. Após a qualificação do suspeito, foi solicitada à justiça a sua prisão temporária.

Como foi a captura do suspeito

O acusado, que se encontrava foragido, foi localizado em zona rural, na cidade de Chapadão do Lageado, em Santa Catarina. A prisão devido à troca de informações entre a Delegacia de Juazeiro a Agência de Inteligência do 13º Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul (SC).

Durante a prisão o acusado foi encontrado em posse de equipamentos pertencentes à vítima, incluindo os celulares e o computador roubados. O suspeito também confessou o homicídio à polícia.

Ele está à disposição da justiça, e será encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro (BA). O inquérito policial será concluído com a solicitação de conversão da prisão temporária em preventiva.

(Com informações e foto da Polícia Civil da Bahia).