O blog recebeu uma denúncia sobre desabastecimento de água no distrito de Cristália, em Petrolina (PE).
“Já tem mais ou menos 90 dias sem água. O povoado daquela região de Cristália que abrange em torno de 1.200 famílias está passando essa situação, imagine numa temperatura dessa, um calor infernal e os moradores de lá. A Codevasf está maltratando os moradores de Cristália. Existe um imbróglio, confusão e picuinha, pois tem adutora mas não estão deixando, uma ou duas pessoas que tomavam conta de lá, ligar a bomba com picuinha e quem está sofrendo é a população. Os moradores de lá ficam à mercê”, relatou o leitor Bira da Saúde.
A Codevasf nos enviou o seguinte esclarecimento:
“1. O sistema de abastecimento que atende à comunidade de Cristália foi implantado pela Codevasf. Desde 2014, a Companhia vem operando esse sistema de forma excepcional.
2. A Codevasf não tem atribuições de operação ou manutenção de obras que executa ou financia. Essas atribuições pertencem a outros órgãos públicos ou às entidades beneficiadas.
3. A Companhia mantém diálogo ativo com a Compesa e com a prefeitura com o objetivo de assegurar o abastecimento de água à comunidade local”.