A delegada Sara Machado detalhou, com exclusividade para o Blog Edenevaldo Alves, mais informações sobre a condução de um homem à Delegacia após ser flagrado prestando atendimento odontológico de maneira irregular em Petrolina (PE).
Na quarta-feira (30), equipes do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), em parceria com a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária Municipal e o Conselho Regional de Biomedicina realizou uma ação de fiscalização em uma clínica de estética no bairro São José em Petrolina.
De acordo com a delegada, o homem tinha formação de esteticista, mas realizava procedimentos como médico e dentista irregularmente.
“Foi instaurado inquérito policial para apurar o fato e estamos na fase de ouvida das testemunhas e clientes da clínica, posteriormente vamos juntar os laudos técnicos da Vigilância e dos Conselhos para que a gente possa concluir o inquérito e remeter ao Poder Judiciário. A princípio foi instaurado um procedimento por portaria para verificar o fato, então em razão disso, o acusado permanece em liberdade, a princípio nós não temos elementos suficientes para requerimento de algum tipo de prisão cautelar e nós esperamos até o final do mês, concluindo essas investigações”, explicou Sara Machado.
(Informações repórter Ivo da Hora)