Leitor Tales Kalil enfatiza e rebate nota da Diocese de Petrolina sobre caso Beatriz

7
1

beatriz

Depois que a Diocese de Petrolina disse que ‘estranhou’ a nota de repúdio recentemente publicada e elaborada pelo leitor Tales Kalil ao Bispo e à Diocese de Petrolina, Dom Manoel dos Reis de Farias, em relação às investigações sobre o crime que ceifou a vida da pequena Beatriz, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Tales respondeu a direção do Colégio e  Dom Manoel dos Reis de Farias com as seguintes palavras:

Somos TODOS Beatriz ???

Quero repudiar veemente a postura das autoridades Católicas da diocese de Petrolina e a direção da Escola Nossa Senhora Maria Auxiliadora – Cidade de Petrolina/PE.

O repúdio e a indignação nasce a partir do momento em que observo tais representantes endurecerem diante da tragédia ocorrida dentro da citada escola.

Sabemos que a instituição é católica, cristã e isso nos causa maior tristeza por ver a postura desumana que estão tratando o caso da pequena Beatriz.

Uma garotinha de apenas 7 anos, indefesa, cheia de sonhos, sem limites para imaginação. Filha de um professor da citada instituição educacional. Em um dia de festa dentro da escola essa criança foi brutalmente assassinada… Esfaqueada… Seu corpo foi jogado atrás de uns armários, dentro de uma sala abandonada próximo a quadra da escola onde centenas de pessoas festejavam.
As sorrisos se transformaram em lágrimas!

Toda cena de horror aconteceu no coração de Petrolina. Dentro de uma das mais tradicionais escolas da cidade. Ao lado da tão magnífica esplendorosa Igreja Catedral.

Quem matou a Beatriz ????

Mais de 60 dias após a morte da garota e ainda estamos sem respostas.

A família exige e merece uma resposta!
A sociedade de Petrolina está inquieta a espera de um ponto final e a resolução do caso.

Várias manifestações estão sendo feitas, pessoas cobrando das autoridades respostas.

É intrigante ver a postura da escola.
Na tentativa de não manchar o nome da instituição, eles querem abafar o caso e NÃO estão colaborando com as investigações. Nas manifestações não encontramos apoio da escola, nem tão pouco da igreja. Cadê os representantes do Amor de Cristo? Cadê essas pessoas nas ruas cobrando por justiça, cadê os líderes religiosos e políticos exercendo seus papéis e usando das influências para ajudar a dar uma resposta para a sociedade?!

A escola e a diocese tem SIM uma parcela de culpa pela morte da Beatriz! Precisam ser responsabilizados pelo fato ocorrido. A escola não proporcionou e não proporciona a devida segurança para as crianças e os jovens. Estamos cientes de vários outros casos abafados e não divulgados.

Queremos posicionamentos!
Queremos respostas!
Repudiamos o silêncio!

(Tales kalil). 

 

7 COMENTÁRIOS

  1. É bom que se investigue bem o fato, principalmente os que se mostram indignados em querer culpar ou responsabilizar aqueles que menos têm a ver com a questão. É quase a mesma coisa de querer cobrar do frentista do posto pelo aumento do combustível.
    Francamente, tem pessoas que, realmente não sabem mesmo o que dizem, ou por certo estejam querendo aparecer, o que de longe, nesse caso, não haveria necessidade.
    Creio que seja isso a ter que pensar num desvio de atenção.
    Mas se estão assim tão enérgicos em responsabilizar uma instituição, pode se ter aí um outro intuito, talvez, quem sabe, o mesmo que tentaram ao realizar tamanha atrocidade com a criança, primeiramente; com sua família, com o Colégio e por que não dizer, com toda a sociedade de bem que se encontra nessa irmandade de Petrolina e Juazeiro.
    Ainda pra completar sobre o argumento inadequado desse cidadão, sou católico e com mais pessoas católicas, evangélicas e de outras denominações religiosas, participei de atos em clamor de justiça e da elucidação do fato.

  2. É melhor desenhar pra ver se ele entende que a instituição é catolica, porém não sofre administrativamente nenhuma intervenção da Diocese. O colégio diocesano é o Dom Bosco.
    Isso é gente querendo se aparecer.
    Eu prefiro ficar com a opinião dos país de Beatriz em relação a escola, mesmo diante do sofrimento sabem ponderar e argumentar.
    Meu senhor aprenda a separar as coisas. Sua intransigência nesse fato é questão pessoal.

  3. Uma pessoa, no intuito de querer “aparecer”, cria um texto em que diz ser “intrigante a escola não estar colaborando com as investigações”. Você – autor do texto – viu alguma autoridade policial dando alguma declaração nesse sentido???

  4. Tenho familia em petrolina,ja morei muitos anos nessa cidade maravilhosa,moro no sul do PARA,em PArauapebas,fiquei muito triste com o caso BEatriz,desejo que a justica encontre o culpado,se a escola se cala’se a sociedade nao cobrar posicionamento, se nao houver manifestacao,se silenciarmos’seremos todos solidariamente culpados.

  5. Meu Deus o assaninato aconteceu dentro da escola e ainda precisa procurar a diocese para ajudar, pois em uma reportagem recente que vir, fiquei foi mais indignada quando um cara ai falou que a família não tinha pedido ajuda pelo amor de Deus isso é até falta de respeito com os familiares da Beatriz. Agora fiquei com uma pouguinha nabotelha em……..
    ISSO É UM ABSURDO SENHOR BISBO

Comments are closed.