”Foi uma tragédia anunciada”, diz mãe de menino que morreu após levar choque em praça

0
39

O menino Tomas Felipe da Rocha, de 10 anos morreu após sofrer um choque elétrico na noite de quarta (2), no Engenho do Meio, no Recife (PE). Ele e outras crianças brincavam na Academia da Cidade, na Praça Doutor Arnaldo Assunção quando a tragédia ocorreu.

Segundo a família dele, o garoto levou uma descarga em uma fiação exposta que estava em um armário.

“Foi uma tragédia anunciada. Todos os postes da praça viviam com vazamento de energia”, disse a mãe de Tomas em entrevista ao Diário de Pernambuco.

O que dizem as autoridades

O Samu informou, por nota, que a criança de 10 anos foi levada para UPA dos Torrões, mas não resistiu.

Ainda segundo o Samu, o socorro foi feito por populares. O serviço disse que a UPA confirmou o óbito. A área foi totalmente isolada para investigações.

A Secretaria de Esportes do Recife informa que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, procurou os familiares do garoto Tomás, de 10 anos, para prestar apoio e o suporte necessário, com assistentes sociais e outros serviços.

A pasta informa ainda que notificou a empresa responsável pela gestão da Academia Recife do Engenho do Meio e, simultaneamente, abriu um processo administrativo para apuração do ocorrido.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que registrou, por meio da Central de Plantões, uma “morte a esclarecer”.

“A vítima, uma criança de 10 anos, foi socorrida em uma unidade hospitalar local após, segundo relatos de testemunhas, tomar um choque elétrico ao encostar em um armário localizado numa academia da cidade, em uma praça, no bairro Engenho do Meio. A vítima não resistiu e faleceu no hospital. As investigações seguem até o esclarecimento do caso”, acrescentou. (Fonte: Diário PE/Foto:reprodução via Diário PE)