Ednaldo Lima afirma que projeto de Regularização Fundiária de Petrolina será votado nesta quinta (18)

0
1

ednaldo

Continuam os efeitos da audiência pública realizada nesta terça-feira (16) para a regularização fundiária de algumas áreas dos bairros Terras do Sul, São Joaquim, São Jorge e Mandacaru.

O vereador líder da gestão municipal Ednaldo Lima afirmou que a Casa deverá votar nesta quinta, no projeto porque segundo o parlamentar,  o que foi discutido em audiência deverá ser colocado em prática.

“O poder legislativo municipal tem obrigação e dever moral com as famílias e deve colocar o projeto em votação”, revelou.

Mesmo sem o parecer da comissão de justiça e redação, que tem como presidente o vereador Pérsio Antunes, Ednaldo Lima disse que a mesa diretora, segundo ele tem a obrigação de constituir uma comissão especial para conceder um parecer.

“O presidente da Câmara precisa entender juntamente com a mesa diretora que são mais de 1.500 famílias, que precisam ter sua situação regularizada. Por que qual sentido teve a audiência pública que tratou sobre o assunto? Se os vereadores da oposição não querem fazer a regularização fundiária, eles estarão sendo contra os moradores. A bancada do governo quer que o projeto seja votado nesta quinta e cada vereador pense o que quiser e fique com a sua consciência”, finalizou Ednaldo Lima.

O líder do governo alega que a regularização é um direito constitucional das famílias. A sessão da câmara começa às 8h.