A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais 59 casos da Febre do Oropouche, no Estado, nesta terça-feira (16). Com a nova rodada de exames positivos, o Estado passa a registrar 72 casos da Febre.
Até o momento, o vírus oropouche isolado foi identificado em pacientes de 13 municípios pernambucanos: Jaqueira, Pombos, Palmares, Água Preta, Moreno, Xexéu, Maraial, Cabo de Santo Agostinho, Rio Formoso, Timbaúba, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Catende e Camaragibe.
“O resultado traz um alerta sobre a importância da vigilância laboratorial que deve funcionar de forma rotineira para identificação de arbovírus circulantes na região, que muitas vezes são subnotificados nos sistemas de vigilância em saúde pública”, ressalta Keilla Paz, diretora do Laboratório Central de Pernambuco (LACEN/PE).






