Polícia Federal realiza maior apreensão de cocaína do ano no aeroporto dos Guararapes, no Recife (PE)

0
1

Na última sexta-feira (7), a Polícia Federal realizou a maior apreensão de cocaína do ano de 2024 no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre.

As detidas, uma vendedora de 45 anos, natural e residente em Belém/PA, e uma motorista de aplicativo de 25 anos, natural de São Paulo e residente em Marituba/PA, não possuem antecedentes criminais.

As prisões ocorreram durante uma fiscalização de rotina voltada para reprimir o tráfico de entorpecentes e outros crimes no aeroporto.

Os agentes federais, utilizando um aparelho de raios X, identificaram uma forte concentração de substância orgânica em um fundo falso das malas das suspeitas, que estavam prestes a embarcar em Recife com destino final em Luanda, Angola.

As mulheres foram conduzidas à sala da Polícia Federal, onde presenciaram a abertura de suas malas e a retirada de um pó branco que, após teste narcótico, resultou positivo para cocaína.

A droga totalizava um peso bruto de aproximadamente 18,52 kg, sendo a maior apreensão de cocaína do ano de 2024 no Aeroporto dos Guararapes.