O movimento no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina sofreu transtornos devido, a greve nacional dos aeroviários e aeronautas, atrasando viagens. Neste período, no Aeroporto de Petrolina voos saem com atrasos e a Avianca é empresa que opera neste momento. Confira a nota da companhia enviada ao blog sobre a greve:
A Avianca Brasil informa que entre as 6h e 8h, 13 de um total de 32 operações foram impactadas pela greve de aeronautas e aeroviários. A companhia está prestando o atendimento necessário aos clientes, de acordo com o que prevê a legislação vigente. Nos casos de cancelamento, a Avianca providenciará reacomodações nos próximos voos disponíveis.
Clientes podem buscar informações sobre as próximas decolagens junto ao Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-286-6543 (atendimento telefônico) ou 0800-286-5445 (pessoas com deficiência auditiva). A empresa também recomenda que os viajantes agilizem seu embarque – realizando check-in por uma das seguintes modalidades: via internet, celular ou totem para autoatendimento – e que cheguem com mais antecedência aos aeroportos.
A Avianca ressalta que atua para garantir que seus voos sejam operados de acordo com os mais rigorosos requisitos de segurança, assegurando, também, o conforto e a tranquilidade de seus clientes.
A Infraero e as companhias aéreas estão orientando os passageiros a procurarem a empresa para fazer a remarcação das passagens sem qualquer custo ou ter o reembolso integral.
A mobilização foi realizada em todo o país pelos aeroviários (que atuam em terra firme) e aeronautas (que atendem os passageiros a bordo). A categoria cruzou os braços para exigir um reajuste salarial de 11%. Pilotos, tripulantes e trabalhadores que atuam nas rampas e nos terminais realizaram panfletagens em todos os aeroportos brasileiros.