Agentes da 124ª DP (Saquarema) prenderam nesta sexta-feira (5) as três pessoas que cuidavam dos cães da raça pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray, em Saquarema, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro (RJ). Eles foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais.
Segundo o delegado André Luiz Salvador Bueno, responsável pelo caso, os presos também vão responder pelos crimes de omissão de cautela de animais e lesão corporal.
“Nós estamos realizando a prisão em flagrante, pelo crime de maus-tratos de animais, uma família que mora aqui na região e que três cachorros de propriedade deles atacaram a vítima, a senhora Roseane, que está em estado grave”, disse o delegado.
“Foi constatado que o local onde os animais estavam guardados é um local insalubre, com alimentação inadequada e eles estavam debilitados. Segundo a veterinária, eles estavam estressados e muito ofegantes”, completou André Luiz.
Roseana, que era vizinha dos presos, foi atacada na rua onde eles moram. Por conta da gravidade das mordidas, ela perdeu um dos braços e uma das orelhas.
Os animais foram levados para um lar temporário após ser feita a perícia no lugar do ataque.
Receptação de moto roubada
Entre os presos estava Davidson Ribeiro dos Santos, identificado pela polícia como o responsável pela casa onde moravam os pitbulls. Durante as investigações, os policiais estiveram na residência e encontraram uma moto roubada no imóvel.
Davidson também vai responder por receptação de veículo roubado.
Escritora em estado grave
Após os ataques, Murray foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e passou por cirurgias. Segundo a unidade de saúde, ela teve que amputar o braço direito. O braço esquerdo foi reconstruído, assim como o lábio.
Segundo a comerciante Sandra Noleto, amiga de Roseana, durante o ataque a vítima foi arrastada por pelo menos 5 metros e teve o braço direito dilacerado.