Emoção e muitas homenagens marcaram a missa de 7º dia de Quêmoly Luize, vítima de feminicídio no último dia 11 de março.
O momento ocorreu na igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto da Aliança, em Juazeiro (BA) neste domingo (17).
Após a celebração, familiares e amigos com faixas e cartazes realizaram uma caminhada em protesto por justiça até a Praça da Vila Tiradentes.
Todos pediram celeridade no processo criminal e um pronunciamento do Corpo de Bombeiros em relação ao processo administrativo para que o assassino confesso possa cumprir a pena em um presídio comum.
“Nós queremos celeridade nesse processo e celeridade no processo criminal, que ele realmente ele seja tolido da farda, que ela seja arrancada, ele não merece uma farda, que possa ir para o estabelecimento prisional”, reforçou Mccartney Fernandes de Sena Araújo, irmão da vítima.
“Que ele pague cada segundo e cada minuto da vida dele por tudo que ele fez, ele destruiu a minha vida e da minha família, eu vivi a vida toda com ela e nunca imaginei passar por essa dor”, desabafou Gisele da Silva Araújo, irmã.
“Quem for mãe de seu filho, ensine seu filho a ser um cavalheiro para que futuramente não passemos por outra dor dessas”, afirmou Israela Feitosa de Lima, cunhada.
Ao final do protesto foram soltos diversos balões acompanhados de aplausos em uma emocionante homenagem a Quêmoly Luize.
Fotos e vídeos: Jacqueline Benevides e Lucas Duarte
Edição: Josiel, o Jô
Acompanhe o vídeo pelo Instagram: @blogedenevaldoalves