Uma fábrica de colchões pegou fogo na Rua do Cortorno, N° 164, Loteamento Centro Industrial do São Francisco, em Juazeiro (BA).
Os bombeiros informaram que estavam na ocorrência de retirada de vítimas presas nas ferragens nas proximidades do Distrito de Massaroca, ema cidente na BR-407, quando foram avisados do incêncio.
Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros de Petrolina (PE), que efetuou os primeiros combates ao incêndio, até a chegada da guarnição de Juazeiro (BA).
Uma empresa vizinha do ramo de alimentos também ajudou no combate ao fogo com os seus brigadista.
Foi necessário montar linhas de mangueira com seus acessórios divisor e esguichos e várias viaturas.
Segundo informações do representante da empresa, a mesma não estava regularizada junto ao CBMBA.
No local tinham muitas camas box que foram consumidas pelas chamas, além de madeiras, para confecção de outras camas, materiais químicos para confecção de espumas para colchões que estavam num local separado e que não foram consumidos pelas chamas.
Após o controle das chamas a equipe do 4°GB de Petrolina retornou a sua base, e a equipe de Juazeiro (BA) ainda permaneceu no local realizando a finalização do rescaldo e orientações de monitoramento do material atingido.
O incêndio consumiu parcialmente todo material armazenado, causando perdas de materiais combustíveis, bem como o houve o colapso de estrutura de cobertura do galpão da fábrica.
Entre alguns materiais consumidos pelas chamas, estavam muita matéria prima como: madeira, tecidos, espumas, materiais químicos para confecção de espumas, assim como, muitas ferramentas, bancadas e maquinários.