Ministério Público recomenda à UNEB medida urgente para descartar lixo contaminado nos laboratórios

    0

    O Ministério Público estadual recomendou à Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Campus Juazeiro, que adote medidas, no prazo de seis meses, para adequação do gerenciamento e descarte de resíduos sólidos contaminantes gerados nos laboratórios de biotecnologia microbiana e fisiologia vegetal, por meio de contratação de uma empresa especializada.

    A promotora de Justiça Heline Esteves Alves também recomendou que, nos próximos três meses, a Universidade realize a segregação dos resíduos sólidos perigosos gerados nos laboratórios. Além disso, que, no prazo de 12 meses, construa abrigo para organização da coleta dos resíduos de laboratório produzidos no DTCS III – , onde devem ser armazenados os resíduos perigosos de acordo com a segregação indicada em resolução da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

    A recomendação foi expedida após vistoria realizada pela Gerência de Vigilância Sanitária e Ambiental de Juazeiro no prédio em que funciona o curso de Bioprocessos e Biotecnologia verificar irregularidades no gerenciamento dos resíduos sólidos produzidos no local. Também foi constatado que ainda não há empresa responsável pela gestão dos resíduos e que não existe abrigo para organização da coleta dos resíduos de laboratório produzidos no DTCS III do campus.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui