Dois homens morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Eles eram suspeitos de roubar um carro e são apontados pela polícia como integrantes de facções criminosas com participação ativa no crime organizado e tráfico de drogas.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que agentes da PM realizavam rondas de rotina quando avistaram quatro homens em um carro. Os agentes identificaram que o veículo tinha alerta de restrição de roubo.
- Os policiais se aproximaram do automóvel suspeito e foram recebidos a tiros.
- O motorista do veículo com restrição acelerou em tentativa de evitar a abordagem.
- Os suspeitos trocam tiros com a polícia.
- Os suspeitos bateram em um terceiro veículo, que estava estacionado na rua Lessa Ribeiro.
- Segundo a PM, o quarteto desceu atirando e uma segunda troca de tiros aconteceu.
Com o cessar-fogo, dois homens foram encontrados caídos no chão. Eles foram socorridos até o hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiram aos ferimentos.
Outros dois integrantes do grupo estão foragidos e são procurados.
Segundo o tenente-coronel Roberto Araújo, integrante da 49ª Companhia de Independente de Polícia Militar (49ª CIPM/São Cristóvão), o carro utilizado pelos suspeitos havia sido usado para praticar outro roubo na semana passada, também em Salvador.
No local onde os homens foram baleados, os PMs apreenderam:
- uma submetralhadora calibre 9mm;
- uma pistola calibre 40;
- carregadores;
- munições;
- porções de maconha.
As armas de grosso calibre não são registradas e estavam com as numerações raspadas. Todo material apreendido foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado.
Morte em Senhor do Bonfim
Outro confronto com morte na Bahia aconteceu na noite de quarta-feira (24), em Senhor do Bonfim, no norte do estado. Dois homens morreram e um policial de folga foi baleado no conflito.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que dois homens, um correndo e outro em cima de uma moto, invadem uma residência e executam um jovem de 23 anos, identificado como Weslley Vitor dos Santos. Ao presenciar a ação, o policial militar de folga sacou sua arma e tentou reprimir os suspeitos.
Ele conseguiu atingir um dos indivíduos, mas também acabou ferido no ombro e braço.
O outro homem, também envolvido na execução de Wesley, foi avistado por equipes da Polícia Militar e Civil no bairro do Sovaco da Ema.
Na tentativa de prisão houve confronto e o suspeito acabou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Na mesma ação, um terceiro suspeito de tráfico também acabou preso.
O PM foi socorrido até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido para o hospital Dom Antonio Monteiro. Não existem novas informações sobre seu estado de saúde.