Petrolina (PE): Bairro Jardim Petrópolis e Lagoa do Jatobá são os mais afetados pelas chuvas

0
5

Devido à instabilidade climática em Petrolina (PE), a Prefeitura Municipal mantém equipes de prontidão para atender eventuais ocorrências com a possibilidade de mais chuva. Com registro pluviométrico na zona urbana de 40 milímetros e na zona rural chegando a mais de 62 milímetros, a Defesa Civil informa que nenhuma ocorrência grave foi identificada na cidade.

A equipe realizou algumas visitas, a exemplo da lagoa do bairro Jardim Petrópolis e da lagoa do Jatobá, onde será providenciada a instalação de uma bomba para drenagem. Além disso, a Defesa Civil segue com o monitoramento das informações da central de atendimento e reforço de medidas preventivas para a redução de riscos, como as vistorias nas áreas mais suscetíveis.

É importante que a população previna-se para evitar possíveis danos, como verificar as falhas no telhado e limpar as calhas, ralos e grelhas para evitar entupimento; não jogar lixo nas ruas e córregos para evitar obstrução das passagens de água e realizar a poda das árvores dentro do muro e na calçada para minimizar os riscos de queda.

A possibilidade de chuvas moderadas e fracas devem prosseguir até o domingo (28). Por isso, a população deve redobrar o estado de atenção e, diante de situações de anormalidade e possíveis riscos, acionar a Defesa Civil através do número 153 ou pelo whatsapp (87) 99132-9568, ou o Corpo de Bombeiros, no número 193.