Duas vítimas de acidente que deixou mais de 20 mortos em Gavião (BA) seguem internadas

0
0

Nove dias após acidente entre o ônibus e caminhão que deixou 25 pessoas mortas na BR-324, no norte da Bahia, duas pessoas seguem internadas em hospitais do estado.

Um menino está no Hospital da Criança, em Feira de Santana. Ele realizou um procedimento cirúrgico e se recupera bem.

Outra passageira, identificada como Ludmila Lima Mandu, está internada no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Ela saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quinta-feira (11) e vai passar por cirurgias nos braços e pernas nos próximos dias.

A batida aconteceu no dia 7 de janeiro, entre as cidades de São José do Jacuípe e Gavião. Morreram no local as três pessoas que estavam no caminhão e 20 que estavam no ônibus de turismo. A 24ª vítima morreu durante atendimento médico, ainda no mesmo dia.

Oito pessoas que estavam no ônibus foram levadas para unidades de saúde do estado, devido aos ferimentos. Uma delas, identificada como Maria da Conceição Fernandes de Jesus, morreu na quinta-feira (11), após quatro dias internada Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), em Jacobina. Ela foi a 25ª vitima.

O ônibus de turismo saiu da cidade de Jacobina, no norte da Bahia, ainda na madrugada do dia 6 de janeiro. Todos os passageiros pagaram por um passeio estilo bate-volta na praia de Guarajuba, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo familiares das vítimas, o grupo chegou na praia de Guarajuba no início da manhã do dia 7 de janeiro e passou o dia todo no local.

A volta para Jacobina começou no final da tarde de 7 de janeiro. Entre a praia e a cidade em que viviam, os passageiros pararam em um posto de combustíveis de Feira de Santana, que não teve o nome divulgado, para jantar.

Já o caminhão saiu da cidade de Juazeiro e tinham como destino Feira de Santana, a 100 km de Salvador, onde fariam o descarregamento do veículo, que transportava mangas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho onde ocorreu o acidente é uma linha reta, sem grandes incidências de acidentes. Em todo 2023, ocorreram apenas três acidentes na região, sendo que dois foram causados por condutores que dormiram e um por ultrapassagem indevida.