O homem que sofreu queimaduras graves pelo corpo após o incêndio de um colchão faleceu no final da tarde dessa quinta-feira (11).
O caso aconteceu no bairro Pedra Linda, em Petrolina (PE), na noite do último sábado (6). Cleber Batista do Nascimento, de 40 anos, foi encaminhado para o Hospital Regional de Juazeiro (BA) com 90% do corpo queimado.
A companheira de Cleber, de 36 anos teve uma discussão com ele antes da casa pegar fogo e foi uma das testemunhas ouvidas pela polícia civil.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o casal discutindo. Mesmo com o fogo se espalhando, Cleber permanece no quarto. No final do vídeo, é possível ouvi-lo gritando que não consegue mais sair do local.
A Polícia Civil registrou o caso como incêndio doloso, quando há intenção de matar. A mulher foi presa no dia e levada para a delegacia onde foi autuada em flagrante delito, e após a aplicação dos procedimentos administrativos, foi encaminhada para a audiência de custódia, ficando à disposição da justiça, sendo liberada em seguida.
Cleber Batista do Nascimento é conhecido como “Cleber keke”, era líder comunitário e foi candidato ao cargo de vereador de Petrolina, nas eleições municipais de 2020.