Petrolina (PE): Prodecon orienta consumidores na compra do material escolar

0
4

O começo de cada ano é marcado pela expectativa da volta às aulas e o retorno das pessoas ao comércio para as compras de materiais escolares. Para evitar para que os consumidores passem por algum constrangimento ou se sintam lesados ao final das suas compras, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PRODECON), além do atendimento especial para a época, tem passado informações aos com dicas e orientações.

Uma das principais reclamações dos consumidores é com a variação de preços da lista de materiais entre um estabelecimento e outro, principalmente em itens como pincéis e estojos. Portanto, a dica é que antes de sair as compras, os consumidores realizem uma pesquisa de preços e confiram também os valores de descontos oferecidos, e tipos e formas de pagamentos. Outra recomendação muito importante é verificar a qualidade do material que se deseja adquirir, e se o mesmo possui algum tipo de avaria, como arranhões, rasgos ou fissuras.

Caso necessite de atendimento, o consumidor pode procurar a sede do PRODECON, no horário das 7h às 13h, no Núcleo Administrativo Municipal, localizado na Avenida Coronel Clementino Coelho, n° 174, no bairro Parque Bandeirantes. O consumidor também pode manter contato pelo número do telefone e Whatssap (87) 3861 – 3066.