Serra Talhada (PE): A cria só perde a eleição para o criador

0
2

A prefeita de Serra Talhada (PE), Márcia Conrado só perderia a eleição de 2024 para Luciano Duque, deputado estadual. Foi o que mostrou uma pesquisa do Instituto Opinião.

Márcia e Luciano já estiveram do mesmo lado político, inclusive sua vitória em 2020 contou com o apoio de Duque. Na pesquisa, Conrado (PT) bate todos os pré-candidatos da oposição, com exceção do ex-prefeito e deputado, Luciano Duque (SD).

Se as eleições fossem hoje e o candidato da oposição fosse Luciano Duque, este teria 44,1% e a prefeita 33,3%. Quando o nome do ex-prefeito é substituído pelo do vereador Ronaldo de Dja, atual pré-candidato do grupo de oposição liderado por Duque, a prefeita assume a ponta com 45,4%, enquanto Ronaldo de Deja aparece com 31,5%.

Já quando os eleitores são questionados a indicar o nome da sua preferência sem a cartela contendo todos os pré-candidatos, Márcia lidera com 23,5% e Duque vem em seguida com 9,8% da preferência do eleitorado, enquanto os demais se situam abaixo dos 3%.

A surpresa foi a inclusão do nome do filho de Luciano, Miguel Duque, que até então não tinha seu nome posto na disputa eleitoral. Ele aparece com 18,3%. Se fosse ele o candidato, a prefeita venceria com 51,9% dos votos. Já o nome do vereador André Maio, ligado ao grupo do deputado federal Waldemar Oliveira, irmão do ex-deputado Sebastião Oliveira, quando incluído num cenário de candidato da oposição, aparece com 16,8% contra 53,4% de Márcia. (Com informações Blog do Magno)