A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (29), detalhes da prisão do homem suspeito de agredir uma mulher em um restaurante no Recife por acreditar que ela era transexual. Segundo a corporação, Fellipe, de 35 anos, já chegou a ser detido por porte ilegal de armas e responde a um processo por violência doméstica.
O homem foi preso de forma preventiva após prestar depoimento na Delegacia de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Ele irá responder pelos crimes de lesão corporal leve, com agravante pela violência contra mulher, e transfobia.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Diogo Bem, o suspeito alegou no depoimento que “foi tomar satisfação com ela porque ela estava no banheiro feminino e xingou a esposa dele”. Além disso, segundo a polícia, o homem negou que teria dado um soco na vítima e que apenas deu um “empurrão”.
“A gente entendeu que foi uma conduta realmente transfóbica. Ele (o suspeito) acreditava que ela era uma trans e que estava no banheiro errado”, explicou o delegado.
O delegado ainda disse que algumas testemunhas alegaram que o agressor estava armado no restaurante, mas que ele negou. Outras testemunhas serão ouvidas e o inquérito deve ser finalizado na próxima sexta-feira (5).
Fellipe passou por uma audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (29), onde foi determinado que ele terá a prisão mantida. Agora o suspeito segue para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), localizado em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. (Diário de Pernambuco)