Caso Choquei: entenda polêmica envolvendo a página de fofoca e morte da estudante Jéssica Canedo

0
2

A página Choquei, administrada por Raphael Sousa, está no olho do furacão devido a morte de Jéssica Canedo, de 22 anos. O perfil vem sendo criticado por notícias falsas que apontavam a moça como affair de Whindersson Nunes.

Jéssica Canedo foi vítima de notícias falsas que indicavam um relacionamento com o humorista Whindersson Nunes. Supostas conversas entre eles foram divulgadas por páginas de fofoca nas redes sociais, incluindo a Choquei.

Antes da morte da jovem, Whindersson comentou em uma das postagens que estavam utilizando a imagem do perfil dela de forma equivocada.

A Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que a morte aconteceu na sexta-feira (22) e que o corpo foi encaminhado para exames. “A PCMG apura a causa da morte”.

Whindersson lamentou o fato. “Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho” relatou, em uma nota enviada por sua assessoria.

O que diz a Choquei?

O perfil afirma que não cometeu nenhuma irregularidade. Eles afirmam que as publicações foram feitas com base em dados disponíveis, no cumprimento de “atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação”. Mas, sem especificar quais são os critérios dessas atividades habituais. (Social 1 Uol)