A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta sexta-feira (22), a 93ª operação de repressão qualificada do ano denominada “Falso Intermediário”. Ao todo, são cumpridos 15 mandados de busca e apreensão domiciliar em Petrolina (PE), Juazeiro e Senhor do Bonfim , na Bahia. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Petrolina.
A investigação foi iniciada em fevereiro de 2021 com o objetivo de identificar e desarticular organização criminosa voltada à prática dos crimes de estelionato e lavagem de dinheiro, informou a PC.
Nessa operação, estão sendo empregados 75 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães.
O trabalho é vinculado à Diretoria Integrada Especializada- DIRESP, sob a presidência do Delegado Gregório Lucas, Titular 4ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção – 4ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro- LAB/PCPE.
Os detalhes da referida operação serão divulgados pela assessoria de comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.