Primeiro encontro da família Medrado, Borges e Barbosa acontece em chácara em Juazeiro (BA)

0
3

O primeiro encontro da família Medrado, Borges e Barbosa aconteceu no último final de semana em uma chácara no João Paulo II em Juazeiro (BA). Tradicionalmente conhecida na terra baiana, a família aproveitou o momento para confraternizar e celebrar a vida.

Em homenagem ao legado do patriarca, seu Manoel Borges, os netos criaram o apelido e se chamam de família Manezada.  Suzana Medrado, uma das netas lembra com carinho do exemplo deixado pelo avô que faleceu aos 89 anos.

“Demos esse título pelo grande legado que ele deixou, grande exemplo principalmente  como homem de Deus  e ele tinha o dom da cura, antigamente era um rezador e uma pessoa que era um evangelista e pregava a palavra do Senhor. Praticamos o legado dele até hoje”, contou Suzana.

Rosineide Mota , também neta de seu Manoel Borges, falou sobre a dedicação dele à família.

“Foi funcionário por muitos anos do Horto Florestal (Ministério da Agricultura do governo federal) e se aposentou como vigilante. Ficou viúvo com seis filhos pequenos, as cunhadas ajudaram ele na criação dessas crianças até ele casar de novo com tia Tereza. Com ela, ainda teve uma filha.  Dos sete filhos um faleceu. Criou todos com muito sacrifício, mas com muita dignidade. Um avô muito presente na vida dos netos, a prova é que todos os netos se intitulam Manezada. Muito católico, saía visitando esses netos, lia a bíblia para todos, pregava a palavra de Deus, era carinhoso”, contou.